terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

'Qualquer luz é melhor que a noite escura'

O pior são as noites. Nem é pela escuridão, porque deixo a porta entreaberta que deixa entrar um rasgo de claridade que vem da sala. Como se os fantasmas se escondessem atrás do negro, onde nem olhos de gato conseguem ver... Mas 'qualquer luz é melhor que a noite escura' .
O pior são as noites. É o silêncio. O silêncio arrefece a alma e não deixa esquecer. Quando a casa acalma, as vozes acompanham os corpos no descanso e não há abraços quentes, o pior são as noites. Porque no vazio do espaço e do tempo fazem lembrar.

4 comentários:

Anónimo disse...

As memórias nada mais que isso são, apenas pedaços de um passado que um dia aconteceu. No meio do silêncio vais ouvir um sussurro. No meio do escuro, vês um vulto que se vai aproximar, te iluminar e fazer sonhar. Existe sempre alguém... só o tens de descobrir... abre asas e deixa-te voar...

By: Alguém que adora ver-te voar

T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
c. disse...

as noites podem ser o pior, mas no final de cada uma volta sempre o sol. portanto não tenhas medo do silêncio e deixa que as memórias das palavras ditas quando partilhamos sorrisos te preencham o pensamento e afastem para debaixo da cama o pequenos fantasmas...mas não os ignores porque fazem parte da mobília ;)

luv'u*

. disse...

As noites podem ser tão polivalentes...acompanho-te no deambular verbal mas questiono-te "Nunca sentiste que a noite solta o que, timidamente, escondemos da luz do Sol?". Por vezes falo-me sobre a dualidade que a noite pode apresentar, e que bom é ser-se assim, como ela. Singular, porém.
Mas são mais 'os dias em que as noites' se assemelham ao que descreves, para mim.
Um beijinho e as melhoras oh Artista (: